Envie-nos aqui o seu texto que retornaremos o mais breve possível lhe informando o orçamento para a tradução de seu documento. Clique aqui.

 


Entre em contato conosco por e-mail, por telefone ou por Skype. Teremos o maior prazer em te atender. Clique aqui.

ESTUDO

O ensino superior na Alemanha

A Alemanha possui mais de 300 universidades e aproximadamente 220 Fachhochschulen (Universidades de Ciências aplicadas). Em boa parte das universidades, você só conseguirá estudar comprovando um bom conhecimento da língua alemã. Entretando, este cenário está mudando, e muitos dos novos cursos de pós-graduação já possuem aulas ministradas 100% em inglês.

Durante muitas décadas, ao se estudar em uma universidade alemã, obtinha-se o título de Diplom, equivalente ao nível de mestrado no Brasil. Com as recentes reformas de ensino superior, foram intruduzidos programas de dois níveis (Bachelor e Master / Bacharelado e Mestrado). Essas mudanças permitiram que os estudantes concluam seus estudos mais cedo. Além disso, Bachelor e Master são mais facilmente reconhecidos no exterior, do que o Diplom.

Ser admitido por uma boa universidade estatal alemã pode ser um processo não muito fácil. Boa parte dos cursos possuem inscrições abertas apenas uma vez por ano (geralmente para o semestre de inverno). Além disso, é preciso se informar com bastante antecedência, quais são os requisitos para a admissão de estudantes estrangeiros, na instituição de seu interesse. A aceitação de certificados estrangeiros é difícil e transferências de crédito raramente acontecem sem perdas.

Para mais informações, visite:

rio.daad.de
www.daad.org